|
---|
Vitória não teve ousadia para vencer o Paraná fora de casa |
Em outra situação, um empate fora de casa pode até ser um bom resultado, mas não agora. Ainda sem a ousadia necessária diante da difícil missão de chegar ao G-4, o Vitória fez pouco e acabou no 1 a 1 com o Paraná na noite desta sexta (30), em Curitiba. O Leão baiano saiu na frente com Marquinhos, mas cedeu o empate após uma falha do goleiro Fernando.
Veja como foi o jogo no Lance a Lance O Vitória permanece na sétima colocação, com 40 pontos. A distância para o G-4 agora é de quatro pontos, mas pode aumentar porque Americana e Sport ainda não jogaram pela 27ª rodada. O Paraná é o 10º, com 39. O próximo duelo do Vitória é na terça-feira (4), contra o Barueri, no Barradão. O Paraná, no mesmo dia, visita o Duque de Caxias.
Vitória começa bem o primeiro tempo, mas termina malO jogo no Durival Britto começou bem movimentado e o Vitória, apostando na velocidade de Marquinhos, mostrou logo suas credenciais. Aos dois minutos, Neto Baiano resvalou a bola de cabeça e ela apareceu limpa para Marquinhos, que invadiu a área e estufou as redes do goleiro Zé Carlos. Foi o nono gol do atacante na Série B. O gol rubro-negro desnorteou o Paraná, que não conseguia acompanhar as subidas do Vitória. Mas os paranistas também assustavam. Aos cinco, Lima, após cobrança de falta, pegou a sobra e mandou no canto, mas Fernando pegou no canto. Só que o Vitória mantinha o domínio do jogo. Aos 12, Marquinhos quase amplia, mas mandou para fora em chute colocado. Aos 16, o atacante sentiu lesão muscular e foi substituído por Marcelo. Com a alteração, o Vitória perdeu a dinâmica no ataque. Aos poucos, o Paraná corrigiu as falhas de marcação e passou a frequentar a defesa do Leão. Mas faltava a conclusão. Aos 32, Lima arriscou de fora da área e Fernando fez uma grande defesa. O Paraná insistia, cercava o goleiro adversário, mas só conseguiu furar o bloqueio nos acréscimos do primeiro tempo. Depois de bate-rebate, aos 47, a bola surgiu pelo alto, Fernando saiu mal do gol e Borebi aproveitou para empatar o duelo.
Paraná pressiona, Vitória aceita, mas jogo acaba igual O intervalo não esfriou os jogadores do Paraná, que voltaram com a mesma pegada para o segundo tempo. Enquanto os paranistas pressionavam, o Vitória tentava assustar nos contragolpes. Aos 15, Nino arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. O Paraná respondeu aos 22, quando Itaqui bateu forte de fora da área, rasteiro, e a bola saiu tirando tinta da trave de Fernando. Em busca do triunfo em casa, o técnico do Paraná fez duas mudanças de uma só vez. O Paraná continuava em cima, mas tinha dificuldade para furar o bloqueio rubro-negro. As melhores chances eram com Itaqui, em cobrança de falta. Aos 32, o meia obrigou Fernando a fazer uma grande defesa. Em mais três tentativas, ele mandou por cima do gol. Sem a movimentação do início do primeiro tempo, o Vitória não conseguia se organizar no ataque. O Leão só voltou a assustar aos 34 minutos, quando Gilberto exigiu de Zé Carlos em cobrança de falta ensaiada. Mas o Paraná respondeu logo em seguida. Aos 37, Oliveira cobrou escanteio, Silvio subiu de cabeça e acertou o travessão, para alívio do goleiro Fernando. Perto do final do jogo, o Vitória teve duas chances, mas desperdiçou. Aos 43, Geovanni meteu a cabeça em cobrança de escanteio e mandou pela linha de fundo. Aos 47, o meia-atacante cobrou falta perigosa, mas mandou na barreira.
Paraná 1 x 1 Vitória - 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série BData: 30/09/2011 Local: estádio Durival de Britto Árbitro: Gutemberg Fonseca (SP) Assistentes: Eduardo de Souza (SP) e Gilberto Pereira (SP)
Paraná: Zé Carlos; Marquinho, Flávio Boaventura, Edson Rocha (Serginho) e Lima; Silvio, Itaqui, Packer e Henrique (Ricardinho); Borebi e Hernane. Técnico - Guilherme Macuglia
Vitória: Fernando; Nino, Jean, Maurício e Elton (Lúcio Flávio); Zé Luís (Mineiro), Charles Vagner, Geovanni e Gilberto; Marquinhos (Marcelo) e Neto Baiano. Técnico - Vágner Benazzi