O grande número de pênaltis marcados no Campeonato Brasileiro vem gerando muita discussão. E como revelou o Estadão, o Chefe de Arbitragem da FIFA, Massimo Busacca, responsável pelas recomendações que aumentaram o número de toques ilegais na área, criticou os critérios utilizados pela arbitragem brasileira.
"Não se pode dar falta em qualquer toque de mão. Isso é um absurdo", disse o ex-árbitro, em relação às decisões tomadas pelos árbitros. "A mão faz parte do jogador. Não há como pensar em um jogador sem mãos", adicionou.
Segundo Busacca, os árbitros brasileiros precisam "ler a situação", já que não se pode marcar qualquer coisa dentro da área. Ele frisou a recomendação de analisar se o movimento é "natural ou não natural".
"Um jogador precisa de sua mão e de seu braço para correr, para se equilibrar e para saltar", destacou. "Não se pode jogar sem mão. Quando um jogador tenta fazer seu corpo maior usando a mão, isso deve ser punido", completou Busacca.
O Chefe de Arbitragem pediu bom senso aos árbitros, já que não é possível se ater apenas ao que está escrito na regra, o que explica a melhor "leitura da situação" pedida por Busacca. "Um juiz precisa se colocar no lugar do jogador e entender um movimento", finalizou.Veja também Com Vinicius e Luiz Gustavo de fora, Ney confirma Adriano e William HenriqueVídeo: aquela que pode ser a maior simulação já vista em campo
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade