Quem quer perder peso sem comer salada pode investir em outras fontes de fibra, como grãos integrais e leguminosas, como feijão, ervilha, lentilha e soja. As fibras provocam sensação de saciedade e ajudam a controlar a flora intestinal, afastando a possibilidade de inchaço na região abdominal. O consumo elevado de fibras deve ser sempre acompanhado pela ingestão diária de pelo menos dois litros de água.
Na hora da sobremesa, comer uma fruta é a melhor opção. A recomendação dos nutricionistas é ingerir de três a cinco porções de fruta por dia, e quem não come salada pode saborear as frutas em outras refeições, como no lanche ou após o almoço. Se o seu problema é apenas com os vegetais crus, você pode optar por consumi-los assados ou cozidos no vapor. Cenoura, chuchu, aborbinha, batata doce e tomate podem ser levados ao forno. Assim, eles ficam crocantes e mantêm suas propriedados.
Outro bom recurso para quem faz dieta e não gosta de salada é o consumo de conservas como palmito, champignon, aspargos, ervilha e milho. No entanto, esses alimentos devem ser utilizados apenas em situações esporádicas, já que são industrializados e trazem o risco de contaminação por toxina botulínica, que pode ser fatal. Para diminuir esse risco, lave os alimentos em conserva com água fervente e depois com água em temperatura ambiente. Além dessas desvantagens, a grande quantidade de conservantes existente em alimentos industrializados pode prejudicar o processo de emagrecimento.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade