Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Claudia Leitte vira Negalora em gravação de DVD na capital baiana

Show da cantora aconteceu na noite desta terça-feira, 13, no Teatro Castro Alves

• 14/12/2011 às 9:09 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quando as portas da sala principal do Teatro Castro Alves foram abertas, às 21h30, para a entrada de Claudia Leitte, o público se surpreendeu. Nada de collants curtinhos, nada de acessórios chamativos. Apenas uma bela cantora e sua voz. A gravação do DVD da artista, que aconteceu na noite da terça-feira (13), mostrou uma nova face de Claudia Leitte, mais madura e mais segura. “O meu show pra mim ele é um desafio, é um começo, e eu espero que não tenha fim”, explicou em coletiva logo após a apresentação. No palco, ela se transformou na Negalora, personagem batizado por Carlinhos Brown, que participou e assinou os arranjos do projeto. Uma cantora de pele clara e cabelos louros, mas com alma e ginga negra. Com renda totalmente revertida para o Hospital Aristides Maltez, o show apresentou um novo repertório da cantora. Entre canções inéditas e sucessos da MPB, Claudia Leitte interpretou ‘Mestre Sala dos Mares’, de João Bosco e Aldir Blanc, ‘Locomotion Batucada’, João Nabuco e Alice Autran, e ‘Mas que nada’, de Jorge Bem Jor, e os fãs cantaram junto.O cenário simples ganhou um colorido especial a cada música interpretada. Peixes ‘nadavam’ sobre o palco e imagens aleatórias foram reproduzidas ao fundo. Além de Claudia, fãs ganhadores da promoção ‘Senta Lá’ e integrantes do Coro Imucsal participaram ativamente do show, no palco, batendo palmas e cantando as músicas interpretadas pela artista e seus convidados especiais. Participações especiais - Mas a noite inesquecível da cantora, como ela mesmo afirmou, deu espaço para outros artistas. O músico e compositor Sérgio Mendes, subiu ao palco do TCA emocionado e junto com sua esposa Gracinha Leporace interpretou ‘Mas que Nada’ para a segunda troca de figurino de Claudia Leitte – ela apresentou quatro modelos de vestidos. “Conheci a Claudia pessoalmente em Los Angeles e ela me convidou para participar dessa gravação. Fiquei muito feliz, pois é um prazer muito grande estar na Bahia”, comentou Sérgio em conversa com o iBahia, logo após o show.
Veja também: Galeria de Foto: veja como foi a gravação do DVD de Claudia Leitte em Salvador Artistas prestigiam gravação do DVD de Claudia LeitteJoão Henrique troca carinhos e exibe aliança em show de Claudia Leitte E uma surpresa fez Claudia quase cair no choro. Carlinhos Brown compôs e cantou para ela um repente sobre a Negalora. “Brown trouxe o repente ontem, ele não quis me mostrar. Só que no ensaio, quando ele começou a cantar, eu pensei: ‘se eu não colocar Negalora aqui no palco eu desmorono’. Ontem eu senti um negócio estranho, hoje eu senti de novo, foi uma honra”, contou Claudia. Em homenagem a Batatinha, a estrela da noite e Brown cantaram ‘Pra Todo Efeito’, composição do falecido artista. O vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, também participou da festa. Junto com a musa, ele cantou ‘Tempo Não Pára’, de Cazuza e Arnaldo Brandão. A música foi um show à parte, uma interpretação intensa e emocionante. “O amor é a única revolução verdadeira”, gritou Tico ao terminar a canção. Outro convidado ilustre foi Max Viana, cantor e compositor carioca, filho de Djavan. Ele subiu ao palco para cantar com a ‘Negalora’ ‘Sorri, Eu sou o Rei’.
O amigo e parceiro Henrique Cerqueira também fez parte do show de Claudia Leitte. Juntos cantaram 'Crime', uma composição dele. Mas, a participação mais especial da noite foi a de Davi, filho da artista. O pequeno subiu ao palco para dar um abraço na mãe e encantou fãs e convidados. Ele cantou ao lado de Claudia Leitte o refrão da música 'Locomotion Batucada'. "Ele tava o tempo todo ali na frente pedindo ao pai para ir cantar no palco. Aí quando acabou Márcio disse 'vai', e ele foi sozinho e começou a cantar”, comentou a artista.
Lançamento do DVD e turnê - Claudia Leitte pretende levar o show Negalora para outros estados, que ainda não foram definidos. Após a apresentação, ela recebeu alguns jornalistas no camarim, revelou mais detalhes sobre o lançamento do DVD e contou a respeito da turnê que pretende lançar em 2012. “Nosso símbolo é o infinito, por se tratar de uma coisa que não se interrompe. Pelo símbolo do infinito ser um oito, a gente vai escolher oito cidades e essas oito cidades vão receber um show compacto do Negalora, em um teatro”, disse. Se os planos forem seguidos à risca, o lançamento do DVD vai acontecer no Dia das Mães, que no próximo ano coincide com o dia da abolição da escravatura. "Todo esse movimento tem a ver com liberdade", completou a musa do axé.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto