|
Robinho não era convocado há cerca de dois anos |
Dois anos depois, Robinho está de volta à Seleção Brasileira. O atacante do Milan entrou nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari e foi chamado para os amistosos de novembro, contra Chile e Honduras. Ele tem grandes chances de pintar como um dos 23 convocados na lista final da Copa do Mundo de 2014.
"Robinho já estava na lista. Há quase um mês que vinha mantendo contatos e vendo jogos do Milan. Robinho sabia que iria ser convocado. O que espero dele é aquilo que eu acho que ele tem: qualidade, alegria, já jogou duas Copas do Mundo. É importante dar chance ao Robinho, de ver se ele pode se integrar ao espírito que queremos", afirmou Felipão em entrevista coletiva desta quinta-feira (31).
De acordo com o treinador, Robinho deve jogar em uma função diferente da que está acostumado. "Eu pretendo aproveitar Robinho pela sua qualidade técnica. Ele é um jogador versátil, que rende com boa qualidade do meio para frente. É um jogador ousado, mas pretendo testá-lo em uma nova função tática nestes amistosos".
Leia mais
Sem Diego Costa, Felipão anuncia convocados e bate boca com repórter
Felipão evita falar sobre possível convocação de Walter
Kaká - O meia Kaká, que voltou ao Milan nesta temporada, segue com chances de defender a amarelinha. "Em 2002 o Kaká só foi confirmado na última convocação. Ainda não encerrei o processo de observação. Chamei por exemplo o Marquinhos, do PSG, que está jogando muito bem. Se até março outro jogador aparecer ele estará nela", garante o técnico da Seleção.
O que pesa a favor de Robinho e Kaká é a experiência. O atacante jogou as últimas duas Copas do Mundo, enquanto o meia esteve presente nos últimos três mundiais. Por outro lado, ambos já não vivem o auge de suas respectivas carreiras. Outra novidade da lista é o meia Willian, que foi revelado no Corinthians e atualmente joga no Chelsea. "Sobre o Willian, sua convocação se deve aos jogos e ao atleta que previamente havíamos convocado e não veio", explicou Felipão.