Cantora durante lançamento do álbum Houston Whitney I Look To You em 2009 |
Vida e carreira - Houston foi uma das artistas mais vendidas no mundo da música nos anos 1980 e 1990. Seu sucesso musical a levou até o cinema, com seu filme mais famoso sendo "O Guarda-Costas", com Kevin Costner. Dentre seus maiores hits estão "How will I know", "Saving all my love for you" e "I will always love you", trilha do filme "O guarda-costas".
No final da carreira, no entanto, Houston começou a mergulhar no mundo das drogas e o número de hits da cantora foi diminuindo. Somente nos EUA, Houston vendeu mais de 55 milhões de álbuns. Houston deixa uma filha, Bobbi Kristina, do seu conturbado casamento com o cantor Bobby Brown - os dois ficaram juntos entre 1992 e 2007. Em setembro de 2011, Whitney Houston anunciou que voltaria às telas no longa Sparkle, que não chegou a ser finalizado.
Vício e suposta recuperação - O drama da dependência química Whitney Houston se tornou público após as declarações de sua cunhada, Tina Brown, sobre o medo de uma morte da artista por overdose. Em 2006, Tina tirou fotos da situação decadente de Whitney e forneceu à imprensa sensacionalista. As imagens mostram restos de drogas, seringas e cachimbos usados para consumir heroína e outros entorpecentes. A cantora reconheceu à imprensa que consumia cocaína, maconha e outros tipos de drogas. Os primeiros passos para a sua suposta recuperação, vieram em 2008, quando Whitney anunciou que gravaria seu sétimo álbum de inéditas. "I Look To You" foi lançado em 2009 e, desde então, a artista, aparentemente, não fazia uso de entorpecentes. Veja mais: Recuperada do vício em drogas, Whitney Houston voltará a atuar Luto - Artistas usaram o twitter para lamentar a morte de Whitney Houston. "RIP Whitney Houston. Uma maravilhosa talentosa e trágica alma. Muito triste", escreveu o comediante inglês Ricky Gervais. "Acabei de saber que Whitney Houston morreu. Eu rezo por sua filha e entes queridos. Nós sempre te amaremos Whitney", postou a socialite Kim Kardashian. O astro teen Justin Bieber lamentou a morte de "uma das melhores vozes de sempre". A cantora Christina Aguilera comentou: "Nós perdemos outra lenda. Amor e reza pela família de Whitney. Ela fará falta". "Estou sem palavras. Notícia tão triste sobre Whitney Houston", compartilhou a atriz de "Glee" Lea Michele. "Jesus Cristo, Whitney não! A melhor de todos os tempos", escreveu a cantora Nicki Minaj. "Eu achei minha voz cantando a música de Whitney Houston. Hoje eu perdi meu ídolo", postou a cantora Jessica Simpson. O ex-marido de Whitney, Bobby Brown, está consternado e tendo crises de choro com a notícia, segundo seu representante. Apesar disso, Brown e sua banda New Edition fazem um show em Mississippi essa noite e a princípio o cantor não pretende cancelar a apresentação. A cantora brasileira Roberta Miranda também usou o twitter para falar sobre a importância de Houston em sua carreira. "Mais uma voz que se cala. Ela sempre fez parte dos meus melhores álbuns... Sempre admirei sua voz e talento... Sinto muito". "Que perda. Uma das melhores vozes do nosso tempo. Enviando orações para a família dela... RIP Whitney", postou Jennifer Lopez. Pelo Facebook, o cantor baiano Netinho também desabafou. "Whitney Houston acaba de falecer nos Estados Unidos. Vá em paz grande cantora!!!". Assista ao vídeo de Whitney Houston interpretando "I Will Always Love You", tema de "O Guarda Costas": [youtube lByl1YOQBU4]
Antes e depois do vício: Whitney Houston mergulhou fundo no mundo das drogas |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade