Cinco baianos concorriam a prêmios na edição 2011 do Grammy Latino, grande festa da música latino-americana que aconteceu na noite da quinta-feira, 10, Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre os nomes, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Pitty, Carlinhos Brown e Caetano Veloso. Mas o único a levar para casa um troféu foi o santoamarense. Caetano venceu na categoria de melhor álbum de rock brasileiro, com "Zii e zie - ao vivo".As apostas apontavam que Ivete Sangalo, que concorria a dois troféus, também levasse algum prêmio para casa. A cantora disputou nas categorias de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro por "Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden" e Melhor Canção Brasileira por "Acelera Aê".
Concorreu, mas não levou - Carlinhos Brown foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Cantor-compositor por "Diminuto". Gilberto Gil recebeu a indicação à categoria Melhor Álbum de Música Raízes Brasileiras por "Fé Na Festa Ao Vivo". O disco "A Trupe Delirante no Circo Voador", da cantora Pitty, disputava com o de Caetano o prêmio de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.
Brasileiros em destaque - Além de Caetano Veloso, outros brasileiros levaram prêmios. Jota Quest venceu a categoria melhor álbum brasileiro de pop contemporâneo por "Quinze" e Djavan, com melhor álbum de MPB por "Ária". Na disputa pelo Grammy de melhor álbum de música sertaneja, João Bosco & Vinícius derrotaram a favorita Paula Fernandes. O grupo mineiro Pato Fu faturou o prêmio de melhor álbum infantil com "Música de brinquedo". Já o Exaltasamba ficou com o prêmio de melhor álbum de samba por "25 anos ao vivo". E para completar a lista, a cantora evangélica Aline Barros venceu o prêmio Melhor Álbum Cristão por Extraordinário Amor De Deus.