icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Avião da Webjet teria colidido com árvore, mas Infraero nega

Internautas comentaram pelo twitter que a aeronave teria colidido com uma árvore. Haviam 95 passageiros para embarcar no avião

foto autor

04/07/2011 às 11:21 • Atualizada em 29/08/2022 às 12:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O voo da Webjet 5711 Salvador x Guarulhos foi cancelado e não decolou na manhã desta segunda (4), do Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães (SSA). O motivo foi uma fissura nos vidros dianteiros da aeronave. De acordo com internautas, que comentaram no twitter, o avião teria colidido com uma árvore enquanto seguia na pista para efetuar o embarque. A assessoria da Infraero não confirmou nenhum registro de acidente ou incidente com a aeronave. O avião não chegou a decolar. O voo com destino ao aeroporto Guarulhos (SP), com escala em Confins (BH), estava com horário programado para decolagem às 9h30. Haviam 95 passageiros para embarcar da aeronave no momento da interrupção. De acordo com a assessoria da Infraero, a causa do fincamento do vidro está sendo investigado. Os passageiros foram relocados para outro voo. Segundo o jornalista Geraldo Felix, 44 anos, que iria decolar no voo, após alguns minutos de atraso, a empresa Webjet encaminhou todos os passageiros para o balcão de check-in da empresa. Os passageiros de prioridades seriam relocados em voos de outras empresas que estivessem partindo de Salvador. Outros passageiros foram encaminhados para o próximo voo webjet às 15h47. "Pedi para embarcar amanhã. Eles informaram que a aeronave estava em manuntenção porque colidiu em uma ávore na pista e quebrou o vidro da frente. Não tive problemas, mas outros passageiros reclamaram muito", conta Félix.
A assessoria da Webjet informou em nota oficial que as trincas no vidro do para-brisa do avião que faria o voo 5711 (Salvador/BH) "podem ter sido causadas por diferença brusca de temperatura". Segundo a companhia aérea, as fissuras foram observadas apenas na parte externa do para-brisa durante procedimento de vistoria, enquanto o avião estava no pátio do aeroporto de Salvador. Apesar de não representar riscos à segurança da aeronave, a empresa decidiu cancelar o voo para que o avião pudesse ser encaminhado ao Rio de Janeiro, onde passará por manutenção e troca do para-brisa.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador