|
Sérgio Veloso começou a divisão de acesso no Camaçari |
Foram 14 anos de espera, mas finalmente o Galícia conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano. O time granadeiro vai disputar a elite ano que vem, mas ainda vai decidir o título da divisão de acesso contra a Catuense, nos próximos dois sábados. Comandante azulino, Sérgio Veloso comemora a subida e credita o feito a seriedade do clube.
"O mérito é do trabalho, do compromisso de todos, jogadores, dirigentes, profissionais da comissão técnica, funcionários. Conseguimos blindar o grupo, fechar o grupo. O trabalho no dia a dia, a humildade, cada jogo a gente dava a nossa vida. A gente sabia onde não poderia errar. A vontade e o compromisso foram muito importantes", disse Veloso ao
iBahia Esportes. O treinador do Galícia sabe que o principal objetivo foi atingido, mas o time segue na briga pelo título e o foco não foi perdido. "Vamos encarar isso com naturalidade", garantiu.
Troca de clube - Curiosamente, Sérgio Veloso começou o campeonato no comando do Camaçari, mas deixou a equipe para assumir o Galícia quando o time do pólo parecia ter mais chances de acesso do que o azulino. "Chegamos a ser líder geral e a gente recebeu uma proposta muito boa do Galícia. Conversamos com nossa comissão. Pegar um time em penúltimo lugar é complicado, mas chegamos e procuramos corrigir. Graças a Deus as coisas aconteceram", disse o treinador.
Veloso não quis entrar em detalhes sobre os motivos que o fizeram sair do Camaça para dar início a um novo trabalho, mas deu a entender que o clima não estava bom no antigo clube. "Alguns fatores, algumas coisas particulares, cabe a mim, não vou divulgar. A gente deu preferência a sair. Acho que dinheiro não é tudo na vida. Muita gente está falando que foi dinheiro, mas saí do Camaçari por algumas coisas que minha comissão não estava aguentando. Preferi sair. Estava com sucesso, mas não estava com Deus", afirmou.
Leia mais
Catuense está de volta à primeira divisão do Campeonato Baiano