Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Na Bahia

Policiais investigados por atuação em grupo de extermínio são presos

Operação Tépis cumpriu mandados de prisão temporária, além de busca e apreensão, em seis cidades da Bahia

Lucas Mascarenhas • 17/04/2024 às 9:54 • Atualizada em 17/04/2024 às 10:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Três policiais militares, investigados por formação de grupo de extermínio, foram presos na quarta-feira (17), durante a Operação Tépis, que foi deflagrada nas cidades baianas de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Candeal, Cícero Dantas e Cipó.


				
					Policiais investigados por atuação em grupo de extermínio são presos
Operação Tépis cumpriu mandados de prisão temporária, além de busca e apreensão, em seis cidades da Bahia. Foto: MPBA/Imprensa

Os agente cumpriram mandados de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão em endereços residenciais, comerciais e unidades policiais.

Leia mais:

Foram apreendidas na operação metralhadoras, espingardas, munição, drogas, placas de carros, celulares e documentos. O material apreendido será analisado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), pela Força Correcional Especial Integrada (Force) e pela perícia técnica da Polícia.

Investigações

A Operação Tépis é intitulada em referência a Tépis de Ática, apontado como o primeiro ator da história.


				
					Policiais investigados por atuação em grupo de extermínio são presos
A Operação Tépis é intitulada em referência a Tépis de Ática, apontado como o primeiro ator da história.. Foto: MPBA/Imprensa

De acordo com informações do Ministério Público da Bahia (MPBA), as investigações apontaram que os policiais teriam forjado autos de resistências para encobrir execuções de suspeitos de práticas criminosas, principalmente do tráfico de drogas.

As investigações foram realizadas pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança