Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Mau Tempo

Fortes chuvas acionam sirenes em comunidades de Salvador

Em 72 horas, choveu mais de 150 milímetros em todo o território soteropolitano. As sirenes de Salvador estão instaladas em 14 áreas de risco

Mayra Lopes • 16/04/2024 às 22:12 • Atualizada em 17/04/2024 às 3:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As fortes chuvas, que atingiram Salvador na noite de terça-feira (16), provocaram o acionamento de sirenes em três comunidades de risco. Segundo informações da Defesa Civil da capital baiana (Codesal), os dispositivos são das comunidades de Bosque Real, no bairro Sete de Abril; da Creche e também da Moscou, ambas no bairro Castelo Branco.


				
					Fortes chuvas acionam sirenes em comunidades de Salvador
Fortes chuvas acionam sirenes em comunidades de Salvador. Foto: Reprodução/TV Bahia

Em 72 horas, choveu mais de 150 milímetros em todo o território soteropolitano. A cidade segue em nível de alerta, seguindo protocolo do Plano de Prevenção de Defesa Civil (PPDC), já que há risco de deslizamentos de terra e previsão de que os volumes pluviométricos continuem altos.

Leia mais:

Nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram nos bairros:

  • Ondina, com 67,8 mm
  • Liberdade - Vila Sabiá 61,8 mm
  • Chapada do Rio Vermelho 61,2 mm

De acordo com a Codesal, a atuação de um sistema de baixa pressão (cavado) associado ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico favorece a ocorrência de chuvas na capital baiana.

Vídeo: Defesa Civil / Codesal
Vídeo: Defesa Civil / Codesal

Chuvas na semana

Entre os dias 07 e 08/04, 14 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em 14 áreas de risco prioritárias foram acionadas. São elas: Mamede, Bom Juá, Irmã Dulce, Mangabeira 1, Mangabeira 2, Calabetão, Vila Picasso, Creche, Moscou, Voluntários da Pátria, Vila Sabiá, Baixa do Cacau, Bosque Real e Olaria.

Os moradores daquelas comunidades foram conduzidos a uma unidade de acolhimento localizada em escola do município, onde ficam até a cessação do risco. Em caso de emergência, a população deve ligar imediatamente para o telefone gratuito 199.

Jogo do Bahia interrompido pela chuva

A partida entre o Bahia e o Fluminense, válida pela 2ª rodada do Brasileirão, foi interrompida por 60 minutos por causa das chuvas. O protocolo foi aplicado por conta do gramado. Os jogadores e árbitros aguardaram até uma melhora do tempo e depois retomaram o jogo.

O relógio foi parado por volta dos 16 minutos do 1º tempo. O Fluminense abriu o placar aos 4 minutos com Germán Cano, mas o Bahia virou e venceu a partida por 2x1.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo